domingo, 19 de abril de 2009

O NOSSO DIA MUNDIAL DA VOZ


Olá amigos;
ENFIM...o GRANDE DIA....
É com muita alegria que descrevo como foi o Dia Mundial da Voz para a nossa Equipe do Curso de Fonoaudiologia da Uniara.
Logo na primeira frase, vocês podem encontrar a palavra EQUIPE, pois foi justamente esse o espírito do nosso grupo neste dia mediante as ações.
Com a intenção de levarmos informação a toda população Araraquarense (enfatizando os alunos da Uniara) sem sombra de dúvidas pudemos nos divertir, ensinar sobre cuidados vocais e principalmente APRENDER!!!
As 18h deu-se início a montagem do Stand no pátio central da Uniara (Unidade I). As alunas se mobilizaram entre um estágio e outro, para estarem presentes agregando idéias e informando os alunos que começavam a chegar para as aulas do período noturno.
As 18:30h, já com o stand pronto, a equipe da TV UNIARA foi fazer uma reportagem sobre o DIA MUNDIAL da VOZ. Com grande interesse, a jornalista Elis fez a cobertura sobre a comemoração e o cinegrafista fez alguns takes do Stand, Banners e Cartazes (logo disponibilizaremos o vídeo da entrevista aqui no Blog).
As 18:50h, o fluxo de entrada dos alunos na Uniara foi intenso, toda a equipe esteve focada em levar os folders explicativos aos alunos e convidá-los a irem até o Stand.
A resposta foi extremamente positiva!!!!
Centenas de pessoas, entre alunos, professores, funcionários estiveram no Stand. Os banners chamaram a atenção para os cuidados vocais, prevenção de doenças laríngeas e o aparecimento de sinais e sintomas sugestivos de alterações. Porém, devemos confessar que o maior sucesso ficou por conta da nossa promoção: "Escreva uma frase sobre VOZ, e concorra a uma camiseta do DIA MUNDIAL DA VOZ".
Mais de 110 frases foram escritas por alunos dos cursos de Direto, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Nutrição, Engenharia, e Sistemas da Informação (entre outros computando uma variação de 21 cursos no total).
Diante disso, seria injusto ESCOLHER apenas uma frase como a melhor a ser premiada, a menos que dispusessemos de categorias como: a mais original, a mais romântica, a mais engraçada, a mais séria, a mais criativa. rsrsrs...Então por isso, optamos por sorteio a ser realizado até o final deste mês, quando se encerra a campanha!
Segue aqui algumas das frase:
- Mundo sem voz, mundo sem vida! (Neuton O. Rodrigues - Eng. Elétrica)
- Sem minha voz não estaria aqui. Quem tem voz vai a Roma! ( Natalí - Pedagogia)
- Professor e Voz, união que tem tudo para dar certo. (Taciane - Pedagogia)
- Minha voz, minha melhor companhia. (Camila Regina Felipe - Nutrição)
- A voz é o som da alma (Munique Tamires - Publicidade e Propaganda)
- O que seria de vos, sem voz? (Gabriel Alboy - Sistema de Informação)
Fora isso, no intervalo dos alunos nossa equipe esteve presente nos bares e cantinas dispostos em frente ao campus com muito sucesso e vasta aceitação por parte de toda comunidade UNIARA.
Grupos foram separados para atingir as outras Unidades do Centro Universitário, sendo que desta forma, todas as classes da Unidade II e IV recebem o folders, assim como o Centro de Moda, Estilo e Negócios. E a Faculdade de Engenharia vizinha ao nosso Campus, Faculdade de Engeharia LOGATTI.
As 22:45h foi desmontado o Stand, mas a campanha não parou por aí!!!
A cidade de Araraquara estava contando com um evento musical - ARARAQUARA FEST com mais de 20 mil pessoas devido a presença da dupla sertaneja Jorge e Mateus. Infelizmente, a produção do evento não disponibilizou a entrada de todas as alunas para a expansão da
campanha, mas gentilmente foi disposto no telão um Slide sobre o DIA MUNDIAL da VOZ.
Além disso, foi levada uma camiseta (posteriormente assinada pela dupla - a qual encontra-se a ser sorteada em nosso blog) e os amigos presentes no camarote, puderam literalmente "vestir a camisa" da campanha, onde posaram para fotos e adquiram informações sobre os conceitos de saúde vocal.
Esta postagem resume um pouco do trabalho do nosso grupo, neste dia, onde pudemos perceber que O QUE É REALIZADO COM AMOR, VONTADE E RESPEITO sempre sai bem feito...e que O ENTUSIASMO FAZ A DIFERENÇA!!!
Aqui fica registrado meu orgulho perante ao trabalho do grupo de estágio de Saúde Coletiva e demais alunas do curso.
Meu muito obrigada a UNIARA por acreditar nesta campanha, à coordenação do Curso de Fonoaudiologia - Profª Luciana Rueda Sborowski, à todos os profissionais que se mobilizaram e estiveram envolvidos desde a eleboração do material gráfico, secretários de diversos setores, organização do stand, cobertura jornalistica em mídia escrita e falada entre outros. Gratidão especial a Profª Maria Lúcia Dragone, pelo incentivo, parceria e generosidade!

Um abraço...


Profª Elisandra dos Santos


Confira as imagens no vídeo:


2 comentários:

  1. Realmente saiu tudo muito bom, grande quantidade de pessoas se interessando.
    Um grande aprenzado. (:

    ahhh não estou nessa foto *-*
    equipe pela metade suausoaus
    bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal,ver o interesse das pessoas
    Tambem com essa equipe
    Lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir